No RPG Maker XP você não pode usar mais do que 50 pictures, esse script te possibilita adicionar quantas pictures quiser. Ótimo para menus por eventos, sistemas e outras coisas.
O script foi autorizado no servidor brasileiro. No entanto eu não estou mais na equipe de análise de scripts, então confira antes de usar pois qualquer problema é por sua própria conta e risco.
Quando o Tribal Wars ainda não tinha uma equipe para analisar e autorizar os scripts, a idéia de divulgar aqui era para que todos pudessem usar. E agora perdeu um pouco do sentido colocar aqui só para o pessoal usar, já que está lá autorizadão mesmo.
Continuando com minhas dicas aleatórias que ninguém sabe porque diabos estão misturadas nesse blog que não se sabe afinal qual o tema dele, vou retomar o assunto de como deixar os códigos dos scripts bem apresentável no blog.
Primeiro deixamos ele colorido, coisa que você pode acompanhar em Como mostrar código colorido no Blogger. Uma dica que eu tenho a acrescentar, é que dependendo do layout do seu blog o espaçamento entre linhas pode ser diferente do padrão, você pode querer acrescentar line-height: 100%;
ao seu estilo (confira um exemplo no final).
O script foi autorizado no servidor brasileiro. No entanto eu não estou mais na equipe de análise de scripts, então confira antes de usar pois qualquer problema é por sua própria conta e risco.
Este era um excelente script criado pelo jogador Relaxeaza. Tanto é que serviu de base para dois dos meus scripts, primeiro o Filtro de muralha e depois o Filtro de edifícios (por configurações). O único problema deste script era a lentidão. Com 700 aldeias usando o Firefox demorava cerca de 2 minutos para aplicar um filtro. E nem precisa recomendar o Chrome ou Opera, porque mesmo que um fosse melhor que outro o problema ainda seria o script e a diferença entre um ou outro navegador pequena a ponto de ser irrelevante para o caso.
O script foi autorizado no servidor brasileiro. No entanto eu não estou mais na equipe de análise de scripts, então confira antes de usar pois qualquer problema é por sua própria conta e risco.
Bom, se você gostou da minha ideia do Filtro de edifícios por configurações e resolveu deixar a preguiça e ir demolir edifícios inúteis vai descobrir que é muito chato abrir o edifício principal, depois clicar em demolição e depois começar a comandar as demolições. Principalmente se sua Internet for lenta (como a minha).
O script foi autorizado no servidor brasileiro. No entanto eu não estou mais na equipe de análise de scripts, então confira antes de usar pois qualquer problema é por sua própria conta e risco.
Este aqui não sei se só eu sou maluco suficiente para tentar padronizar as aldeias. Deixar aldeias com edifícios desnecessários é desperdício de tropas mas também deixar edifícios incompletos é desperdício de recursos (produção e armazenamento) e tempo (recrutamento). O problema é que ficar indo de uma a uma evoluindo e demolindo edifícios em cada aldeia também é desperdício do seu tempo.
O script foi autorizado no servidor brasileiro. No entanto eu não estou mais na equipe de análise de scripts, então confira antes de usar pois qualquer problema é por sua própria conta e risco.
Reconstruir muralha é uma tarefa constante e enfadonha. Se descuidarmos perdemos tropas de apoio à toa por falta de refazer as muralhas. Tínhamos o Filtro de Edifícios do Relaxeaza, mas este aqui é mais rápido - e tempo é essencial antes que cheguem os novos ataques.
O público alvo deste blog - hã... eu não sabia que este blog tinha público mas... deixa pra lá, vamos continuar. Voltando, o público alvo inclui gente que não apenas copia e cola meus scripts, mas também aqueles que gostam de ler, estudar, aprender, modificar e fazer seja lá o que passa em suas cabeças insanas.
Deixando de enrolação, é feio pra burro ler código preto. Se considerar que alguém quer aprender alguma coisa com isto e não tem todo o tempo do mundo, então precisamos facilitar as coisas. Código colorido para facilidade de leitura. Também conhecido como Realce de sintaxe ou Syntax highlighting.
Se você acompanha os scripts para Tribal Wars que faço, talvez saiba que há muito tempo procuro obter autorização para eles e não vinha conseguindo. Os fatores eram desde a grande demora da administração até mesmo a falta de explicações sobre o que é ou não permitido em scripts. Minha tentativa de obter autorização no servidor internacional (.NET) também não foi bem sucedida.
Mas tudo mudou (para melhor) com uma completa reforma nos scripts autorizados promovida pela administração do servidor brasileiro. Ao menos no servidor brasileiro, os meus scripts para Tribal Wars agora são autorizados.
O script foi autorizado no servidor brasileiro. No entanto eu não estou mais na equipe de análise de scripts, então confira antes de usar pois qualquer problema é por sua própria conta e risco.
Sempre tive dificuldade em organizar quais aldeias estão recebendo ataques e garantir que todas elas estejam recebendo apoio suficiente. Mesmo com a conta premium, verificar todas as aldeias sob ataques é sofrível.
Este script trabalha na tabela de visualizações de aldeias, mostrando aldeias que satisfazem determinados critérios escolhidos por você e ocultando todas as demais.
O script foi autorizado no servidor brasileiro. No entanto eu não estou mais na equipe de análise de scripts, então confira antes de usar pois qualquer problema é por sua própria conta e risco.
Se você gosta de deixar todas as suas aldeias com tudo pesquisado, quando tiver muitas aldeias vai dar um trabalhinho encontrar aldeias que ainda possuem pesquisas faltando. Este script vai lhe facilitar a vida, use em Visualizações - Pesquisa.
O script foi autorizado no servidor brasileiro. No entanto eu não estou mais na equipe de análise de scripts, então confira antes de usar pois qualquer problema é por sua própria conta e risco.
Depois do sucesso do script para renomear aldeias conforme distancia venho apresentar a nova versão, uma evolução da anterior. A principal vantagem desta versão é que o script não troca os nomes das aldeias, apenas numera conforme a distância. Ou seja, você pode manter o esquema de nomes que você já usa.
Esta é uma HUD estilo Castlevania para um só herói, com barra de HP e MP. Os gráficos foram uma gentileza de KáHh, agradecimentos à ela.
Este script tem o propósito de pular alguns graphics updates ou "graphics frames", de forma que o jogo passe mais rápido.
Este script permite chamar um evento comum ao entrar ou sair de determinado mapa, tornando mais fácil a programação de mapas com efeitos especiais, como cor de tela (mapas noturnos), efeitos de clima, etc. O objetivo é que você não precise programar todos esses efeitos em todos os eventos de teletransporte do mapa.
Este script permite que um, todos ou uma lista de heróis recuperem uma determinada quantia ou percentagem do seu HP ou MP/SP a cada passo.
Este script permite definir variáveis e switches que vão manter o seu valor mesmo quando reiniciar o jogo (game over), escolher um novo jogo, ou continuar um jogo diferente. Os valores serão salvos (se tornarão persistentes) automaticamente ao salvar o jogo, ao dar game over ou manualmente ao chamar o método "persist_save".
O objetivo é permitir implementar um HighScore ou outras coisas que sua imaginação permitir.
Esta é uma HUD para um só personagem que mostra HP, MP, Exp, equipamentos e itens. É configurável e, apesar de poucas opções, e possível criar efeitos visuais bem diferentes.
Este script substitui a Scene_Debug original por uma mais avançada, com muito mais opções. É ideal para facilitar a vida na hora de corrigir os bugs do seu jogo.
Este é um menu estilo Castlevania para um só herói, com troca de windowskin, bestiário e familiares.
No RPG Maker VX você não pode usar mais do que 20 pictures, esse script te possibilita adicionar quantas pictures quiser. Ótimo para menus por eventos, sistemas e outras coisas.
Este script cria um "deslocamento" no array de pictures para que você use mais que 20 pictures no RPG Maker VX. Você usa o comando de evento Mostrar Imagem normalmente, porém junto com uma variável que indica o deslocamento.
Essas são instruções para construir um sistema Linux mínimo do código fonte. Este documento fazia parte do De Quando é Ligado até o Bash mas eu os separei para manter ambos os documentos curtos e objetivos. O sistema que vamos construir aqui é muito mínimo, e não é adequado para o trabalho de verdade. Se quiser construir um sistema prático do zero, veja o Linux From Scratch HOWTO de Gerard Beekmans em vez deste.
É uma tradução que eu fiz em 2003 do How To Build a Minimal Linux System from Source Code de Greg O'Keefe.
Esta é uma breve descrição do que acontece num sistema Linux, de quando é ligado até o momento em que você se identifica e obtém uma linha de comandos do bash. Entender isso lhe será útil quando precisar resolver problemas ou configurar seu sistema.
É uma tradução que eu fiz em 2003 do From Power Up To Bash Prompt de Greg O'Keefe.
O script foi autorizado no servidor brasileiro. No entanto eu não estou mais na equipe de análise de scripts, então confira antes de usar pois qualquer problema é por sua própria conta e risco.
Este script foi o primeiro que fiz, no lugar deste recomendo o: Numerar aldeias conforme distancia.
Se você é jogador de Tribal Wars e possui conta premium, vai gostar disso. Se não conhece o jogo, então experimente. Para os apressadinhos, ou aqueles que já sabem do que se trata, então vamos direto ao ponto. Copie o código abaixo e coloque em sua barra de acesso rápido:
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