Continuando com minhas dicas aleatórias que ninguém sabe porque diabos estão misturadas nesse blog que não se sabe afinal qual o tema dele, vou retomar o assunto de como deixar os códigos dos scripts bem apresentável no blog.
Primeiro deixamos ele colorido, coisa que você pode acompanhar em Como mostrar código colorido no Blogger. Uma dica que eu tenho a acrescentar, é que dependendo do layout do seu blog o espaçamento entre linhas pode ser diferente do padrão, você pode querer acrescentar line-height: 100%;
ao seu estilo (confira um exemplo no final).
Mas, indo ao que interessa. Mais importante do que o código ficar bonito, é o leitor copiar e colar o código para usar. O que pode ser bem chato se o código for grande. Para facilitar, vou imitar a tag CODE dos fóruns Simple Machines (SMF). Quem vem aqui pelo RPG Maker é a mesma tag do Arena Livre (antiga Santuário RPG Maker). Para quem vem aqui pelo Tribal Wars talvez não saiba do que estou falando, pois o fórum de lá não é SMF, mas vBulletin, então dê uma olhadinha na seção de scripts do Arena Livre se quiser dar uma conferida.
Primeiro, coloque o seguinte script e estilo antes da tag <head>
. E antes que você pergunte, sim eu copiei isso do SMF.
E é só isso. Agora basta acrescentar, antes do <pre class="prettyprint">
o seguinte:
Mas é necessário que não haja nenhum espaço ou linha em branco entre o </div>
e o <pre class="prettyprint">
. E pronto, você conseguiu.... hã! Como assim não deu certo? Eu escrevo mal? Droga, bem que minha mãe mandou eu largar a Internet. Então pega essa página de exemplo ai e se vira: http://dl.dropbox.com/u/1903205/teste.html.
Você pode acrescentar suas preferências, eu coloquei fundo e cor diferente nas bordas para combinar com as cores do meu blog. O meu estilo é esse:
Tudo pronto, agora chega. Faça bom (ou mau) uso. Até a próxima vez que eu bater a cabeça numa escada e der vontade de escrever alguma maluquice.
br_lemes, o Elfo insano (Fantasia)
Theme by Breno Ramalho Lemes under Creative Commons Attribution, based on Jekyll Clean by Scott Emmons and icons by FatCow.