O script foi autorizado no servidor brasileiro. No entanto eu não estou mais na equipe de análise de scripts, então confira antes de usar pois qualquer problema é por sua própria conta e risco.
Estou bastante preguiçoso ultimamente, né? Um mês atrasado para divulgar meu próprio script, vergonhoso não? É sim, mas não me jogue pedras ainda. Estou planejando me mudar de cidade, trabalho e coisas assim. O blog é pessoal mas não precisa entrar em tantos detalhes, vamos ao script.
O script foi autorizado no servidor brasileiro. No entanto eu não estou mais na equipe de análise de scripts, então confira antes de usar pois qualquer problema é por sua própria conta e risco.
Primeiro de tudo, eu não morri, não fui abduzido, nem me perdi no meio da selva. A única coisa estranha que me aconteceu foi um vendaval que arrancou 14 telhas da minha casa (daquelas telhas onduladas de fibrocimento, tipo Eternit, Brasilit, etc.). O caso é que resolvi tomar vergonha na cara e trabalhar um pouco para variar, o que acaba sobrando pouco tempo para ficar escrevendo bobagens.
Recentemente compilei o Unison na forma de addon para ser usado no BrazilFW. Foi lançado como um addon oficial do sistema. Unison é uma ferramenta de sincronização de arquivos para Unix e Windows. Ele permite que duas réplicas de uma coleção de arquivos e diretórios sejam armazenadas em diferentes máquinas (ou discos diferentes na mesma máquina), modificado separadamente, e, em seguida, atualizadas pela propagação das alterações em cada réplica para as outras.
Já faz um bom tempo que falei sobre o Premake, prometendo dar continuidade ao assunto. Em especial disse que iria falar sobre como compilar bibliotecas e arquivos não C. Pois bem, demorou, mas aqui vai. O principal motivo de ter demorado é que não usei muito a ferramenta ultimamente, não estive compilando muita coisa. E também porque não encontrei nenhuma forma prática de "compilar" arquivos não C. Por exemplo, documentação que use alguma ferramenta de conversão de formato.
Reiniciar é coisa do mal. Pelo menos eu penso assim. Se você gostou de Instalar addon sem reiniciar, então agora vamos fazer o caminho inverso: remover addon sem reiniciar.
O procedimento para instalar um addon sem reiniciar é simples. Já para remover, precisamos lidar com um inconveniente: como parar os processos que pertencem ao addon. A versão 2.32.2 do BrazilFW tem um processo padrão para iniciar os serviços: executar os arquivos /etc/rc.d/pkgs/rc.*
. Mas para parar os serviços, apesar de haver o procedimento padrão que é executar os arquivos /etc/rc.d/pkgs/sd.*
, poucos addons o usam. A maioria deixa por conta do sistema encerrar os processos durante o desligamento ou reinicio.
Theme by Breno Ramalho Lemes under Creative Commons Attribution, based on Jekyll Clean by Scott Emmons and icons by FatCow.